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BabyLoves
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Magias por level e classe.

em Dom Abr 10, 2016 11:12 am
Bem, este tutorial é bem simples!
Ele fará que quando você passe de level, você aprenda a magia que você editou no editor de magias.
Ok, ele mexe só com o servidor, então, abra seu "Server.vbp".

Agora, no final do "ModPlayer" , adicione isto:


Código:
Public Sub CheckGiveSpell(ByVal Index As Long)[size=11][/size]
Dim i As Long[size=11][/size]
Dim n As Long[size=11][/size]
Dim s As Long
[size=11][/size]
        ' Check Sucess as Long[size=11][/size]
         If Not IsPlaying(Index) Then Exit Sub[size=11][/size]
    For i = 1 To MAX_SPELLS[size=11][/size]
        If GetPlayerLevel(Index) >= Spell(i).LevelReq Then[size=11][/size]
            If Spell(i).ClassReq = GetPlayerClass(Index) Then[size=11][/size]
            If i > 0 Then[size=11][/size]
            s = FindOpenSpellSlot(Index)[size=11][/size]
              If s > 0 Then[size=11][/size]
                If Not HasSpell(Index, i) Then[size=11][/size]
                    Call SetPlayerSpell(Index, s, i)[size=11][/size]
                    Call PlayerMsg(Index, "Você aprendeu uma nova Magia: " & trim$(Spell(i).Name), White)[size=11][/size]
                    Else[size=11][/size]
                    End If[size=11][/size]
                Else[size=11][/size]
                    Exit Sub[size=11][/size]
                End If[size=11][/size]
            End If[size=11][/size]
          End If[size=11][/size]
        End If[size=11][/size]
    Sub[size=11][/size]
End Nex

Ainda em "ModPlayer" , procure por esta "SUB" :



Código:
Sub CheckPlayerLevelUp(ByVal Index As Long)


E, nesta "SUB" , abaixo de:


Código:
SendEXP Index
        SendPlayerData Index


Adicione:


Código:
CheckGiveSpell Index

E Pronto !

Explicando:

-O sistema funciona assim, você edita sua magia normalmente, o que vai fazer o jogador ganhar a magia, é a "Barra de Level" e a "Caixa de Classes" situada no editor de Magias.

-Caixa de Classe(cmbClass): Será a Classe que ganhará a Magia.
-Barra de Level(scrlLevel): Será o Level que a classe ganhará a Magia. Esta barra no "E.O 2.0" original , é usada como requerimento de nível no uso da magia.

Então lembrem, não será qualquer magia que editem que você ganhará, a não ser que você edite a classe, e o nível em que se ganha.
Lembrando também que, se você editar pra classe "X" ganhar a magia no nível "120" e a classe "X" estiver no nível "120" ou por algum motivo você deixe ele no nível "121" , quando você mudar de nível "122" , você ganhará a magia, ou seja, níveis "Maiores ou Iguais" ao que você editará, ganharão a magia selecionada.E lembrem de escolher a classe no editor também !!!

por lucas100vzs


Última edição por BabyLoves em Seg Abr 11, 2016 7:12 pm, editado 1 vez(es)
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Kincy
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Re: Magias por level e classe.

em Dom Abr 10, 2016 11:15 am
Eu gostei muito do seu tutorial, muito obrigado por trazer ele para nós, é muito interessante esse sistema, eu também desenvolvo projetos, gostei bastante! Offtopic: (Em breve irei adicionar o sistema de reputação, porém corrigido o bug de diminuir a reputação, fico te devendo essa.)
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Teteu
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Re: Magias por level e classe.

em Dom Abr 10, 2016 11:17 am
eu tinha visto um tutorial parecido, mas esse ta mais explicado brother, eu vim aqui pro forum ja na intenção de buscar gente que ajude, to vendo que ta massa. valeu


Um por todos, e todos por um!
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BabyLoves
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Re: Magias por level e classe.

em Dom Abr 10, 2016 11:25 am
Grato, eu que agradeço a vocês por gostarem do conteúdo que eu trouxe. : ))
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JackOS
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Re: Magias por level e classe.

em Dom Abr 10, 2016 12:56 pm
Em qualquer versão do EO vai funcionar?


O Mundo ainda vai conhecer.
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BabyLoves
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Re: Magias por level e classe.

em Dom Abr 10, 2016 1:13 pm
@JackOS escreveu:Em qualquer versão do EO vai funcionar?

Eu testei na 2.XX, 3.XX e alteradas tais como : SkyWyre,Meganium,SEB Engine.
Caso não funcione, expecifique o erro e talvez eu possa lhe ajudar.

Atenciosamente,
BabyLoves D.
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Zer0
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Re: Magias por level e classe.

em Dom Abr 10, 2016 1:39 pm
Eu gostei, queria que tivesse um tutorial aqui falando mais sobre essa Eclipse Origins, eu procurei na internet, tem uns fóruns meio bagunçados não intendi foi nada kkk.
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BabyLoves
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Re: Magias por level e classe.

em Dom Abr 10, 2016 2:19 pm
@Zer0 escreveu:Eu gostei, queria que tivesse um tutorial aqui falando mais sobre essa Eclipse Origins, eu procurei na internet, tem uns fóruns meio bagunçados não intendi foi nada kkk.
Eu aprendi sem tutoriais apenas vendo o que cada função faz, mas, eu irei fazer uma combinação de tutorais e postarei.

Atenciosamente,

BabyLoves D.
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Flash
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Re: Magias por level e classe.

em Seg Abr 11, 2016 2:48 pm
Olá poderia trocar o codigo por esse : 

Código:
Public Sub CheckGiveSpell(ByVal Index As Long)[size=11][/size]
Dim i As Long[size=11][/size]
Dim n As Long[size=11][/size]
Dim s As Long[size=11][/size]
[size=11][/size]
        ' Check Sucess as Long[size=11][/size]
         If Not IsPlaying(Index) Then Exit Sub[size=11][/size]
[size=11][/size]
    For i = 1 To MAX_SPELLS[size=11][/size]
        If GetPlayerLevel(Index) >= Spell(i).LevelReq Then[size=11][/size]
            If Spell(i).ClassReq = GetPlayerClass(Index) Then[size=11][/size]
            If i > 0 Then[size=11][/size]
            s = FindOpenSpellSlot(Index)[size=11][/size]
              If s > 0 Then[size=11][/size]
                If Not HasSpell(Index, i) Then[size=11][/size]
                    Call SetPlayerSpell(Index, s, i)[size=11][/size]
                    Call PlayerMsg(Index, "Você aprendeu uma nova Magia: " & trim$(Spell(i).Name), White)[size=11][/size]
                    Else[size=11][/size]
                    End If[size=11][/size]
                Else[size=11][/size]
                    Exit Sub[size=11][/size]
                End If[size=11][/size]
            End If[size=11][/size]
          End If[size=11][/size]
        End If[size=11][/size]
    Sub[size=11][/size]
End Nex
Correção das Modificação:
  Sub
End Nex
 Check Sucess as Long
Tudo está ok agora Abraços.


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BabyLoves
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Re: Magias por level e classe.

em Seg Abr 11, 2016 7:13 pm
@Flash escreveu:Olá poderia trocar o codigo por esse : 

Código:
Public Sub CheckGiveSpell(ByVal Index As Long)[size=11][/size]
Dim i As Long[size=11][/size]
Dim n As Long[size=11][/size]
Dim s As Long[size=11][/size]
[size=11][/size]
        ' Check Sucess as Long[size=11][/size]
         If Not IsPlaying(Index) Then Exit Sub[size=11][/size]
[size=11][/size]
    For i = 1 To MAX_SPELLS[size=11][/size]
        If GetPlayerLevel(Index) >= Spell(i).LevelReq Then[size=11][/size]
            If Spell(i).ClassReq = GetPlayerClass(Index) Then[size=11][/size]
            If i > 0 Then[size=11][/size]
            s = FindOpenSpellSlot(Index)[size=11][/size]
              If s > 0 Then[size=11][/size]
                If Not HasSpell(Index, i) Then[size=11][/size]
                    Call SetPlayerSpell(Index, s, i)[size=11][/size]
                    Call PlayerMsg(Index, "Você aprendeu uma nova Magia: " & trim$(Spell(i).Name), White)[size=11][/size]
                    Else[size=11][/size]
                    End If[size=11][/size]
                Else[size=11][/size]
                    Exit Sub[size=11][/size]
                End If[size=11][/size]
            End If[size=11][/size]
          End If[size=11][/size]
        End If[size=11][/size]
    Sub[size=11][/size]
End Nex
Correção das Modificação:
  Sub
End Nex
 Check Sucess as Long
Tudo está ok agora Abraços.

Adicionado, grato pela contribuição.

Atenciosamente,
BabyLoves D.
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Re: Magias por level e classe.

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