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[18+] Blog de desenvolvimento de projeto: Magical Ririka

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Mellye

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Iniciante

Uma maga aprendiz une-se a um grupo de aventureira em busca de tesouros e fama, mas uma magia de teletransporte mal sucedida deixa-as separadas em uma torre arcana amaldiçoada. Agora Ririka precisa resgatar suas companheiras e escapar da torre, enquanto combate uma variedade de monstros pervertidos e escapa de armadilhas depravadas.

Magical Ririka é um jogo hentai no estilo Ação e Plataforma, com gráficos estilo anime, jogabilidade rápida com combinações de ataques corpo-a-corpo e ataques à distância, grande quantidade de monstros e inimigos baseados em diversas tropes de animes e fantasia, lutas intensas contra chefões com padrões interessantes e diversos de ataques, e animações hentai integradas ao gameplay.

Blog de Desenvolvimento: http://magicalririka.blogspot.com.br/




Atualmente o projeto está em uma fase mais focada no conceito e programação - a programação da engine está quase pronta, e os sprites da personagem principal estão sendo produzidos. A ideia é lançarmos com um demo com a primeira fase quando possível, mesmo que parte dos gráficos ainda não sejam os finais.




Para dar uma cobertura aqui do processo de game design e development:

O jogo está sendo desenvolvido em Unity, com uma engine própria para physics e controles (acho que a engine de Physics2D padrão do Unity é "realista" demais para o tipo de jogo que pretendo fazer, preferi descarta-la e refazer a engine de física de maneira mais apropriada para o que quero de um action platformer, me baseando em jogos como Castlevania e Megaman).

Um dos primeiros passos na programação da minha engine também foi lidar com a falta de tilemaps no Unity (embora essa feature esteja prevista para uma versão futura em breve, preferi já criar uma solução que cobrisse o que preciso). Fiz um sistema que aceite tilemaps criados no Tiled Map Editor, agilizando bastante o processo de level design.

Quanto ao ponto de vista de game design, eu adoro planilhas - acho muito práticas para listar todo conteúdo planejado, o que é ligado com o que, o que leva para onde, re-ordenar conforme necessário e fazer basicamente uma checklist. Não sou muito fã de Game Design Documents monolíticos, ao menos não para um projeto de equipe pequena como é esse.

Irei atualizando com os desenvolvimentos, acho interessante acompanhar a ordem em que as equipes desenvolvem as coisas, e talvez mais alguém ache interessante acompanhar como estou fazendo também.



All these songs I'm hearing are so heartless,
Don't trust a perfect person and don't trust a song that's flawless.

http://magicalririka.blogspot.com.br/

Teteu

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Experiente
É comigo mesmo!!!!

Caramba @Mellye quanto talento em criar um projeto, está mais que de parabéns mesmo, estou olhando (tudo com toda atenção). +Rep com certeza!



Um por todos, e todos por um!

Reborn

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Ocasional
Muito bom, e alías, desenvolvida no Unity? Show de bola mesmo. Parabéns pela dedicação, um tema bastante apaixonante. +Rep, alguma imagem do jogo em sí?




Mellye

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Iniciante
@Reborn escreveu:Muito bom, e alías, desenvolvida no Unity? Show de bola mesmo. Parabéns pela dedicação, um tema bastante apaixonante. +Rep, alguma imagem do jogo em sí?
Ainda não porque os tiles para o cenário estão relativamente distantes na linha de produção das artes (acabar os sprites principais e interface antes). Assim que tiver eu posto.



All these songs I'm hearing are so heartless,
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http://magicalririka.blogspot.com.br/

AlexDT

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Iniciante
Cara eu olhei e você desenha muito, estou ansioso já para ver o seu projeto, as primeiras imagens, diga aí um closed beta *-* +rep

Rhuan

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Aprendiz
Que projeto interessante, parabéns @Mellye muito bom mesmo +Rep. Aguardando novidades.

Mellye

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Iniciante
@AlexDT escreveu:Cara eu olhei e você desenha muito, estou ansioso já para ver o seu projeto, as primeiras imagens, diga aí um closed beta *-* +rep
Ah, a parte de arte desse projeto não é minha, é da minha artista fodona. <3
Vou repassar o elogio pra ela, thanks!

E sim, a ideia é lançar demos assim que possível, embora ainda deve levar alguns meses.



All these songs I'm hearing are so heartless,
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http://magicalririka.blogspot.com.br/

JackOS

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Semi-Experiente
EM nome do salvador oh lord, meu coração está palpitando, má romii o que eé issu?!? suahsuasuas Cara, você tem uma equipe incrível, você programando e sua artista desenhando, estão de parabéns com certeza!



O Mundo ainda vai conhecer.

Mellye

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Iniciante
Uma coisa em que andei trabalhando, na parte de programação, é o "minigame" em que o jogador tem que pressionar teclas na sequencia certa para conseguir se soltar quando algum monstro tentar agarrar a Ririka.

Interessante disso é que aparentemente é de longe uma das habilidades que mais variam de pessoa pra pessoa - alguns jogadores tem muita facilidade nisso de apertar rápido e no ritmo, outros se embaralham muito fácil. Então acabei decidindo que a velocidade em que você tem que apertar as teclas vai ser um dos fatores que podem depender da dificuldade que o jogador escolher pro jogo (provavelmente três dificuldades, Easy/Normal/Hard, e o modo Hardcore que é um pouco diferente).



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http://magicalririka.blogspot.com.br/

Kincy

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Fundador
Ele vai ser nesse estilo horizontal mesmo?



Criado com muito 
http://www.propixelforum.com

Mellye

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Iniciante
@Kincy escreveu:Ele vai ser nesse estilo horizontal mesmo?
Sim, platformer principalmente horizontal mesmo.



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BabyLoves

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Administrador
Ansioso (Aquela carinha :3 aushda)
Poste Screens assim que possível.

Atenciosamente,
BabyLoves D.

http://www.facebook.com/wydKandK/

Zer0

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Ocasional
Você desenha muito Mellye parabéns mesmo! Vai ser top seu jogo.

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