Uma maga aprendiz une-se a um grupo de aventureira em busca de tesouros e fama, mas uma magia de teletransporte mal sucedida deixa-as separadas em uma torre arcana amaldiçoada. Agora Ririka precisa resgatar suas companheiras e escapar da torre, enquanto combate uma variedade de monstros pervertidos e escapa de armadilhas depravadas.
Magical Ririka é um jogo hentai no estilo Ação e Plataforma, com gráficos estilo anime, jogabilidade rápida com combinações de ataques corpo-a-corpo e ataques à distância, grande quantidade de monstros e inimigos baseados em diversas tropes de animes e fantasia, lutas intensas contra chefões com padrões interessantes e diversos de ataques, e animações hentai integradas ao gameplay.
Blog de Desenvolvimento: http://magicalririka.blogspot.com.br/
Atualmente o projeto está em uma fase mais focada no conceito e programação - a programação da engine está quase pronta, e os sprites da personagem principal estão sendo produzidos. A ideia é lançarmos com um demo com a primeira fase quando possível, mesmo que parte dos gráficos ainda não sejam os finais.
Para dar uma cobertura aqui do processo de game design e development:
O jogo está sendo desenvolvido em Unity, com uma engine própria para physics e controles (acho que a engine de Physics2D padrão do Unity é "realista" demais para o tipo de jogo que pretendo fazer, preferi descarta-la e refazer a engine de física de maneira mais apropriada para o que quero de um action platformer, me baseando em jogos como Castlevania e Megaman).
Um dos primeiros passos na programação da minha engine também foi lidar com a falta de tilemaps no Unity (embora essa feature esteja prevista para uma versão futura em breve, preferi já criar uma solução que cobrisse o que preciso). Fiz um sistema que aceite tilemaps criados no Tiled Map Editor, agilizando bastante o processo de level design.
Quanto ao ponto de vista de game design, eu adoro planilhas - acho muito práticas para listar todo conteúdo planejado, o que é ligado com o que, o que leva para onde, re-ordenar conforme necessário e fazer basicamente uma checklist. Não sou muito fã de Game Design Documents monolíticos, ao menos não para um projeto de equipe pequena como é esse.
Irei atualizando com os desenvolvimentos, acho interessante acompanhar a ordem em que as equipes desenvolvem as coisas, e talvez mais alguém ache interessante acompanhar como estou fazendo também.