Pratico modelagem 3D há um ano e meio mais ou menos, vou compartilhar algumas das coisas que fiz:
Texturas baseadas em fotos, iluminação realista, renderizado em Cycles no Blender:
(Isso é bonito e tal mas nunca serviria para um jogo ou algo assim, poligonos demais e essa iluminação não é algo pra runtime render, a renderização levou umas 12h)
Modelos relativamente low-poly apropriados para utilizar em jogos, também modelados em Blender:
Tentativa de pintar texturas estilo cartoon manualmente (ênfase em "tentativa", eu realmente não me dou bem com pintura e coisas 2D em geral):
Sem normalmps nem iluminação os modelos aqui, não estão renderizados, ficariam um pouco menos feios na pratica (depois que finalizar tiro screenshots renderizados):
Texturas baseadas em fotos, iluminação realista, renderizado em Cycles no Blender:
(Isso é bonito e tal mas nunca serviria para um jogo ou algo assim, poligonos demais e essa iluminação não é algo pra runtime render, a renderização levou umas 12h)
Modelos relativamente low-poly apropriados para utilizar em jogos, também modelados em Blender:
Tentativa de pintar texturas estilo cartoon manualmente (ênfase em "tentativa", eu realmente não me dou bem com pintura e coisas 2D em geral):
Sem normalmps nem iluminação os modelos aqui, não estão renderizados, ficariam um pouco menos feios na pratica (depois que finalizar tiro screenshots renderizados):